Marketing, atualmente, está muito em alta. Cada vez mais, as empresas vêm percebendo a importância dessa área para o crescimento e desenvolvimento do negócio.
E, com a pandemia, as empresas passaram a estarem mais presentes no mundo digital, o que ampliou ainda mais as oportunidades de se trabalhar um bom marketing nesse meio.
O marketing é responsável em entender e atender as demandas do público-alvo. Há um amplo mercado em crescimento, com enfoque na criação de imagens e marcas bem-sucedidas, melhoria do relacionamento das empresas com seus clientes, enfim...
Mas, afinal, quanto ganha um profissional de marketing nesse mercado gigantesco?
É o que você vai saber neste post, além de conhecer mais dessa profissão!
O mercado para o profissional de marketing
Quanto ganha um profissional de marketing?
Os profissionais de marketing não possuem um piso salarial base em todo o território brasileiro.
Bem, a verdade é que a remuneração do profissional de marketing é bem variável, mas para cargos de direção, esse salário pode chegar a R$ 65.000. Claro que para chegar a cargos de direção é preciso estudar e mostrar resultados por onde o profissional passar.
Esses valores vão variar conforme a região do Brasil, bem como o ramo da empresa, o tipo de cargo, o setor em que o profissional atua, os níveis de responsabilidades e complexidade do cargo etc.
Segundo informações da consultoria Robert Ralf, seguem alguns exemplos de cargos e salários na área do marketing:
- Diretor comercial
em pequenas e médias empresas: R$ 21.000 a R$ 40.000
em grandes empresas: R$ 22.000 a R$ 55.000
- Diretor de marketing
em pequenas e médias empresas: R$ 20.000 a R$ 30.000
em grandes empresas: R$ 22.000 a R$ 45.000
- Gerente regional de vendas
em pequenas e médias empresas: R$ 10.000 a R$ 20.000
em grandes empresas: R$ 12.000 a R$ 26.000
- Gerente de produto
em pequenas e médias empresas: R$ 7.600 a R$ 15.000
em grandes empresas: R$ 8.000 a R$ 20.000
- Gerente de marketing digital
seu salário pode chegar a R$ 15.000
- Analista de mídias sociais
seu salário pode chegar a R$ 3.000
O que faz um profissional de marketing
Um profissional de marketing tem um amplo mercado para ele atuar. Hoje, o enfoque saiu da propaganda e vendas e ganhou novas abordagens, principalmente, em decorrência da ampliação do mercado digital.
Todas as empresas querem vender mais, ganhando visibilidade, conquistando e fidelizando clientes e a um menor custo. E, o profissional de marketing é também responsável por isso. O mercado está muito favorável para quem quer atuar na área.
Quem estuda e quer atuar na área de marketing, pode trabalhar nessas funções:
- consultorias
- estratégias para desenvolvimento de negócios
- gestor de tráfego digital
- coordenador de campanhas e comunicação
- coordenador de equipe de vendas
- analista de redes sociais
- analista de métricas
- gerente de vendas
- analista de SEO
- desenvolvedor de peças publicitárias
- etc.
Todas as empresas, de modo geral, vêm investindo mais no marketing, após perceber o potencial que essa área tem de apresentar resultados relevantes para elas.
Profissional de marketing: você quer aumentar sua renda?
Quem sabe onde realmente quer chegar, que tem objetivo, realmente, chega mais longe. Se você quer melhorar de cargo ou conquistar o cargo de seus sonhos, não tenha medo de “colocar a mão na massa”.
A melhor forma é aprender fazendo, atuando na área do marketing, embora é preciso estudar e se especializar.
Sugerimos algumas dicas:
- Trace um plano de carreira para você: definindo onde está agora? Onde quer chegar? Em quanto tempo? E, o que fará para alcançar isso? Quais são suas metas diárias etc.
- O que você tem feito de diferente na empresa onde você atua, isso em comparação aos demais colegas? Qual seu diferencial? Você é criativo e proativo? Tem mostrado boas soluções para a empresa onde trabalha?
Respondendo a essas questões, você consegue se direcionar para onde quer estar e ganhando o que deseja, em termos financeiros.
O marketing foi uma das profissões mais utilizadas esse ano. Isso porque muitas pessoas se voltaram para as vendas online.
Sendo assim, tiveram que contratar profissionais com experiência, para poderem elaborar e divulgar marcas e produtos com eficiência.
Conclusão
Neste post, você conferiu quanto ganha um profissional de marketing, como é o mercado para ele e o que ele faz.
Geralmente,o salário desse profissional pode variar conforme o cargo e responsabilidades envolvidas.
Como você viu, é um mercado atrativo e que tende a crescer, pois hoje, temos um público mais conectado e isso gera mais oportunidades para quem deseja se tornar um profissional de marketing.
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Categorias
- Funill - Recursos Humanos
- Serviços - Recrutamento Operacional
- Serviços - Recrutamento Comercial
- Serviços - Consultoria em Recursos Humanos
- Serviços - Automação de Recursos Humanos
- Serviços - Avaliação de Desempenho
- Serviços - Avaliação Psicológica
- Serviços - Mapeamento de Perfil Comportamental
- Serviços - Pesquisa de Clima Organizacional
- Franquia de RH
- Programa de Acompanhamento - Together
- Programa de Afiliados
- Programa de Fidelidade
Tags
Sobre a Funill
A empresa Funill foi criada devido a uma oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por uma empresa de recrutamento, com ações focadas para a seleção de profissionais especializados em Vendas e Marketing.
A Funill possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para realizar o melhor processo de avaliação de candidatos de forma personalizada e criteriosa.
Trabalhamos com profissionais, altamente qualificados, com vasta experiência de mercado no recrutamento e gestão de pessoas.