Na dúvida de como fazer?
Além de incentivar talentos excepcionais a se candidatarem, um anúncio de emprego bem escrito não apenas o ajudará a estabelecer um conjunto sólido de candidatos para o futuro, como também impulsionará a marca da sua empresa.
Uma dica interessante para começar a escrever um anúncio de emprego é: coloque-se no lugar do seu novo contratado ideal. O que você gostaria de saber sobre seu futuro emprego? Qual é o sistema e metodologia que mais atraem você? Quais dados chamarão sua atenção? Isso o ajudará a fazer fluir sua criatividade.
Assim que anotar algumas ideias, considere o que torna sua empresa especial. Reflita sobre os motivos que te fazem trabalhar lá. Lembre-se: você é a melhor pessoa para apresentar sua empresa!
É um velho clichê, mas as primeiras impressões são realmente as que ficam. Assim, seu anúncio de emprego é uma das primeiras interações que você terá com seu futuro colaborador.
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Anúncio de emprego ou descrição do trabalho: entenda a diferença
Anúncio de emprego ou descrição do trabalho: entenda a diferença
Antes de começarmos, é importante entender a diferença entre um anúncio de emprego e uma descrição de emprego. Apesar de muito semelhantes, eles devem ser diferenciados. Entenda:
A descrição do cargo é maioritariamente interna e define as tarefas que o candidato escolhido deve realizar. É uma das fases iniciais do processo de contratação de uma empresa.
Já o anúncio de emprego é externo e tem como objetivo “vender” a vaga, enfatizando o resultado da função que atrai os candidatos.
Fique aqui e entenda como escrever um anúncio persuasivo e que atraia os melhores concorrentes.
Como escrever um anúncio de emprego para aumentar as contratações
O que você precisa incluir ao escrever seu anúncio de emprego?
Agora que você entende as distinções entre anúncio e descrição, separamos algumas informações que você deve incluir - ou evitar - ao redigir um anúncio de emprego.
Um aspecto importante a se levar em consideração é que a pessoa que lê seu anúncio pode não estar familiarizada com sua empresa. Assim, evite utilizar jargões, siglas ou designações internas. Embora possam ser comuns em seu negócio, outras pessoas podem não conhecê-los.
Considere o que um potencial candidato pode pesquisar em plataformas como o Google: anúncios que empregam títulos padrão da indústria têm maior probabilidade de ganhar visibilidade, levando a um maior volume de candidaturas.
As informações sobre o salário também são importantes no anúncio de emprego. Ofereça remuneração e benefícios competitivos: embora não sejam os únicos fatores, eles continuam sendo uma consideração significativa para os melhores talentos.
Mesmo que mostrar os detalhes salariais não sejam sua preferência, postagens que incluem essas informações geralmente recebem um número maior de inscrições.
Caso não queira revelar os salários exatos, você pode considerar apresentar uma faixa salarial mais ampla. Realize pesquisas completas para garantir que seus pacotes salariais sejam competitivos em seu setor.
Oferecer benefícios como programas de saúde e bem-estar e bônus baseados em desempenho também pode aumentar muito o apelo da sua empresa.
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Outras táticas para atrair profissionais qualificados
Confira agora mais algumas estratégias para atrair candidatos de alta qualidade para sua empresa.
Destaque a missão, os valores, a cultura de trabalho e o compromisso da sua empresa com o crescimento e desenvolvimento dos funcionários. Candidatos de alta qualidade costumam ser ambiciosos e buscam aprendizado e avanço contínuos.
Reforce seu compromisso com o crescimento profissional dos colaboradores apresentando programas de treinamento, oportunidades de orientação e caminhos para aprimoramento de habilidades. Mostre que sua empresa é um lugar onde as habilidades são aprimoradas e as carreiras são cultivadas.
Manter a consistência em todos os canais de comunicação - seu site, plataformas de mídia social e descrições de cargos -, aumentará ainda mais a credibilidade da sua marca. As redes sociais são um meio poderoso para expor a cultura e os princípios da sua empresa.
Publique regularmente um conteúdo que forneça insights sobre seu local de trabalho e conquistas da empresa. Isso despertará o interesse de candidatos e os incentivará a explorar oportunidades em sua empresa.
Um ambiente de trabalho positivo é a base para atrair e reter os melhores talentos. Mostre que a cultura de sua empresa é inclusiva e colaborativa; e que valoriza a diversidade, a criatividade e a comunicação aberta.
Compartilhe depoimentos de funcionários sobre suas experiências para fornecer informações sobre a cultura de trabalho da sua empresa. Lembre-se de dar detalhes precisos, empregar frases concisas e usar uma linguagem voltada para a ação.
Descreva claramente o impacto que aquela posição exerce sobre a organização e as habilidades necessárias para exercê-lo. Se o trabalho remoto for uma opção, destaque a informação.
Atrair candidatos de alto calibre exige uma estratégia proativa e multifacetada que corresponda às suas ambições e princípios. Ao mostrar os pontos fortes distintivos da sua empresa, cultivar uma atmosfera positiva no local de trabalho e destacar caminhos para o avanço, você pode efetivamente atrair profissionais de alto nível para ingressar na sua organização, abrindo caminho para a realização mútua.
A Funill cuida de todos os aspectos do seu processo de contratação e seleção
Anúncios de emprego perfeitamente elaborados facilitam as contratações e atraem candidatos em potencial. O objetivo principal é promover a posição, atraindo as pessoas certas para enviar suas candidaturas.
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A empresa Funill foi criada devido a uma oportunidade de mercado que apontava a crescente demanda por uma empresa de recrutamento, com ações focadas para a seleção de profissionais especializados em Vendas e Marketing.
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